Iniciando aqui uma espécie de diário das experiências que farei na cozinha este semestre. Tenho por objetivo preparar em casa ao menos 5 refeições principais por semana e criei esse blog não só para divulgar o que anda saindo do fogão daqui de casa e seu piloto, ambos defeituosos, como também ver se eu crio vergonha toda vez que entrar aqui e perceber que não tenho cumprido com o prometido.
O nome do blog é piegas, mas é uma frase do James Peterson que representa bem o que eu penso e tento seguir ao cozinhar. O endereço do blog foi o único nome que minha ampla criatividade permitiu desenvolver, mas bate com a proposta e, com alguma sorte, com a execução.
Desde já aviso que, pela minha formação, tenho total aval do MEC pra possuir um português completamente desregulado e uma capacidade mal formada de me expressar por escrito.
Também vale alertar que mal sei mexer nas ferramentas daqui, portanto formatação, imagens e outros provavelmente sairão erradas nos primeiros momentos.
Na parte das receitas, tentarei ser o mais objetivo e descritivo possível. Não quero esconder qualquer passo, mas sim que qualquer um consiga reproduzi-las fielmente. Caso eu esqueça ou não seja claro em alguma etapa me avise, pois passo as receitas aqui de memória após prepará-las, mas pode confiar nas quantidades, são todas anotadas na medida em que as adiciono.
Infelizmente prefiro me abster de quantidades de temperos (sal, pimentas e outros). Acho algo extremamente pessoal, mas se tiverem dúvida, digo o quanto coloquei.
Peço cautela ao seguir a temperatura e tempo de forno. Cada equipamento é diferente do outro, a não ser nas grandes marcas de forno combinado. Por essa razão, prefiro definir fogo baixo, médio e alto e descrever o ponto do preparo e não o tempo no qual este deve permanecer no forno.
Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas, mesmo que eu passe a impressão contrária!
Aproveitem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário